Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

A linha tenue..

Entre Limite e Preguiça
Segundo o dicionário limite é definido  como : 1.Fronteira ; linha real ou imaginária que separa dois terrenos ou territórios contíguos . 2. Linha de demarcação . 3. Ponto que não ser ultrapassado .

O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.

Conseguiram enxergar as diferenças entre essas duas palavras? um obeso que não consegue passar um dia sem sentir dores horrendas pelo corpo depois de um dia agitado,ou que mesmo não consiga nem mesmo ter um dia agitado comummente e chamado de preguiço,mas se atenham que todos nos possuIRmos limites que são impossíveis de serem transpassados...Esse e um mal dos"gordinhos", não e fácil andar sobre os nossos pés...esperimentem colocar uns 10 pacotes de arroz amarrados na cintura e andar um dia inteiro,pegar onibus ir a faculdade,amarrar sapatos, sentar em cadeiras nada confortáveis feitas e desenvolvidas para magrinhos depois pegar onibus de novo e chegar em casa rindo pronto para mais um dia de trabalho...DUVIDO!!
NÃO estou dizendo que ninguem tem culpa pelo meu peso, afinal ninguem comeu para mim, mas eu so queria COMPREENSÃO, eu não dou conta,bandeirinha branca,bati no tatame ok?
não consigo trabalhar e estudar e viver e respirar,na maneira que estou...

O que me consola e saber que esta chegandoao FIM.

9 Impressões:

Daniella disse...

Hanna, acabei de escrever sobre ti, lindinha!!
Vai passar, e você vai amar!!
Estou doida pra te ver voar!!!!
Bjo

Karine silva disse...

oi amiga muitas das vezes tambem penso assim com vc, naum aguento mais essa vida e só de imaginar que vai acabar... aff a ansiedade ataca novamente!!! rssr' bju linda... vamos virar borboletas!!!

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Também penso assim...
Meu médico sempre disse que o mundo não é feito para obesos,e que nem pode ser,nós temos que mudar isso!!!
E vamos...
Agora falta poucoooooooooooooo!!!

Sobre a dieta pré operatória:na semana da cirurgia não poderei comer nada que tenha gordura,3 dias antes nada de carne vermelha,um dia antes só liquido e nada com fibras (suco de laranja por exemplo),não sei ainda quantas hrs de jejum pq vou no anestesista dia 06/04 e ele vai me dizer,mas deve ser em torno de 12 hs de jejum.
Interno as 10 hs do dia 12/04 e minha cirurgia é ao meio dia!!!
Falta pouco,rsrsrs...
Bjs querida

samysam disse...

Amiga, é assim mesmo. Não podemos esperar compreensão pois dificilmente a teremos de alguém. Temos que agradecer a Deus pela oportunidade que nos é dada de mudar de vida nem que seja pelo modo cirúrgico. O caminho é longo, mas muito maior foi o tempo da obesidade sem solução. Agora tá mais perto que longe. Ânimo que dpois da cirurgia, tudo vai começar a se encaixar nos seus devidos lugares. Precisando de apoio, é só contar com a gente. Bjus e Deus é com vc. ^^

Ariana disse...

Só de imaginar que já tirei de mim quase 5sacos de arroz, e que ainda quero tirar no minimo mais uns tres, só quem passa pelo problema entende realmente! Hanna o grande dia está chegandoooo
Voa alto borboleta!
bjs

Anônimo disse...

Culpa pelas comilanças...
Nós fomos culpadas de tanta coisa errada.
mas, tem tempo prá mudar viu?
E vai mudar Hanna
Um beijo e obrigada pela visitinha....

Angelica Manhães disse...

Chega de se sentir culpada! Só você sabe o que tem passado, e agora sua vida vai mudar e nós estamos aqui pra te dar força!! Tudo vai dar certo

Daniella disse...

Hanna, não tem que ficar triste (como é que você diz? morocoxo, né?) Não fica não. Vai tudo correr muito bem, pensa que é uma oportunidade de exercitar sua paciência, linda! Faça algum trabalho manual, faça desenhos, faça LISTAS (lá vou eu com meu TOC), se distraia. Vai dar tudo certo!!
Bjo

Priscilla Rodriguez disse...

OI Hanna! Tente ficar bem!!! Sentir culpa só nos faz comer mais, nos preencher mais!
Te nha mais um pouquinho de calma e paciência, tudo vai se resolver da forma q vc merece!
Um beijo!

Postar um comentário